5 dicas de como economizar no mercado 💰

Oi gente, tudo bem? Falar de dinheiro nem sempre é um assunto agradável, mas, hoje quero compartilhar aqui 5 dicas de como economizar no mercado.

como economizar no mercado

Eu, particularmente, acho uma das tarefas mais chatas de se fazer, porém esse não é o motivo pelo qual não querer economizar.

Confesso que nem sempre foi assim. Com o tempo e a prática é que aprendi essas dicas e por saber que realmente funcionam, decidi vir aqui compartilhar.

São coisas bem simples que ajudam a economizar dinheiro, além disso evitar o desperdício.

Confira 5 dicas de como economizar no mercado

Faça uma lista –

A primeira coisa que você precisa fazer, começa antes mesmo de entrar no mercado – a lista. Para criar essa lista leve em consideração os produtos que já tem em casa. Se estão vencidos, se dá para o próximo mês, quanto que ainda tem, etc.

Quando for preciso, anote também a quantidade de cada produto que você precisa comprar.

Pra quem está acostumada comprar em grande quantidade pois não sabe exatamente quanto gasta … observe os dois próximos meses e anote tudo.

Orçamento –

Faça o seu orçamento e estabeleça um valor para gastar no mercado.

Entrar no mercado e ter sensação que “pode tudo” não é só para as crianças, a maioria dos adultos também tem essa sensação, principalmente quem está começando agora.

Existem pessoas que estabelecem o valor que irão gastar e levam até mesmo a calculadora (ou celular) para ir somando tudo.

Assim, além de ficar dentro do orçamento mensal, você não precisa se preocupar e levar um susto quando estiver no caixa.

Vale ressaltar que, o melhor é fazer suas compras à vista, pois se usa o cartão, provavelmente não se preocupará com valores, já que o mesmo ainda tem limite.

Promoção –

Procure por produtos que estão na promoção e lembre sempre de conferir a validade do produto e por quanto tempo você vai guardar ele em casa.

Por exemplo: se você olhar o prazo de validade e daí 30 dias ele vence e é um produto que você não gasta tanto, podendo durar uns 2 meses … então, não vale a pena adquirir.

Tenha paciência –

Claro que além da paciência, você também precisa de tempo. Você precisa observar se a marca é de qualidade, comparar os preços, bem como o tamanho do produto e respectivamente a sua quantidade.

Faça comparações entre produtos observando esses itens citados acima e você poderá economizar bastante.

Semana/mês –

Se você quer mesmo economizar dinheiro na hora de fazer compras no mercado, escolha a opção de comprar semanalmente.

A ideia aqui é comprar em dias/semanas de promoções, porém não esqueça de conferir os detalhes da dica número 3.

Leia mais 7 dicas para economizar e guardar dinheiro

Considerações finais

E aí, gostou das dicas de como economizar no mercado? Comece a colocá-las em prática e depois me conta aqui nos comentários como foi sua experiência.

São 5 dicas bem simples e você pode fazer sem muito esforço.

Lembre-se: se no primeiro mês não deu certo … tente a segunda, terceira vez até você conseguir o resultado que espera.

Se você gostou … deixe seu comentário e compartilha com os amigos 🙂

 

 

5 dicas de como economizar no mercado 💰
Deixe sua avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *