Como controlar a crise de ansiedade e ter uma vida saudável

A ansiedade faz parte da vida de todo ser humano. Quem nunca sofreu por antecipação, seja no primeiro dia de aula, na primeira entrevista de emprego ou na véspera de algum evento especial? Confira este artigo e você vai descobrir como controlar a crise de ansiedade.

Ela começa a ser um transtorno a partir do momento que a pessoa não consegue mais manter o controle, sem falar que acontece com mais frequência e com mais intensidade.

 

 

como controlar a ansiedade

 

É considerada o verdadeiro mal do século e começa a trazer sérios riscos a saúde, quando acelera o ritmo do pensamento, quando intensifica o sofrimento por antecipação, enfim são vários sintomas e você vai conferir logo abaixo.

Estudos apontam que 1 a cada 2 pessoas sofrerá ao longo da vida com algum transtorno psíquico.

Muitas pessoas assimilam ansiedade com a depressão, porém a depressão é um estágio ainda mais avançado, sendo o último da dor humana.

Leia 1 Pedro 5:7 “Lançando sobre ele (Deus) toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

 

Gostou do viu até aqui? Continue a leitura e descubra:

  • quais os sintomas da ansiedade e
  • como controlar a crise de ansiedade.

 

Quais os sintomas da ansiedade?

 

 

como controlar a crise de ansiedade

 

Veja os sintomas da ansiedade que são mais comuns e que infelizmente tem afetado grande parte da população. Vale ressaltar que muitas pessoas convivem com alguns desses sintomas e não sabem que estão desenvolvendo este transtorno.

Normalmente começa pelo estresse excessivo não resolvido. Seja no trabalho, em casa ou ambos.

Um dos sintomas que é bem comum também, são as dores musculares, dores na cabeça, principalmente na região da nuca. Muitos até associam como pressão arterial pois o sintoma é bem parecido.

O sofrimento por antecipação incontrolável também se encontra nessa lista. Talvez você já passou por isso, ou conhece alguém que começa a tremer, suar, a ter calafrios, e em alguns casos sente até sensação de enjoo ou desmaio.

É necessário também destacar o sintoma do pensamento acelerado. Pensa excessivamente e não consegue ser autor dos seus pensamentos, ou seja, não consegue manter o controle.

Essa falta de controle é uma das razões para manter o foco nos pensamentos negativos. Todo mundo, uma hora ou outra se vê relembrando coisas negativas que aconteceram no passado. O problema começa quando isso se torna o foco principal.

Na maioria das vezes, a insônia também é um sintoma da ansiedade. Muitas vezes a preocupação em excesso, outras são os pensamentos acelerados, etc.

O cansaço físico exagerado é outro sintoma que alcança muitas pessoas. Todos nós sabemos que o ideal é dormir de 6 a 8 horas. A pessoa que sofre com ansiedade, mesmo dormindo o tempo necessário continua com o cansaço físico.

Outros sintomas que são comuns são: irritabilidade, insatisfação, agitação mental, medo excessivo, dificuldade de se colocar no lugar do outro, queda dos cabelos, entre outros.

Quando uma pessoa não sabe como controlar a crise de ansiedade ou não procura especialistas para resolver a situação, os sintomas vão avançando podendo chegar ao estágio da depressão.

Se você possui alguns desses sintomas, continue a leitura e descubra como controlar a ansiedade. Você pode aprofundar o seu conhecimento através das palestras do Augusto Cury. Especialista no assunto, ensina como gerenciar a ansiedade.

Como controlar a crise de ansiedade?

 

 

como controlar a crise de ansiedade

 

 

Quando a ansiedade é generalizada, ou seja está em um estágio mais avançado, é necessário procurar um especialista no assunto. Porém, nada impede de realizar estas dicas hoje mesmo e manter o controle da situação.

É imprescindível Identificá-la logo no começo e tomar algumas atitudes que vão ajudar a eliminar esse transtorno. Veja o que fazer:

  • controlar a respiração – um método muito conhecido e recomendado para realizar essa tarefa é a meditação;
  • manter o controle dos pensamentos negativos – no início desse exercício pode parecer difícil, mas com o tempo e o esforço, é possível alimentar os pensamentos positivos e deixar o passado. Viver e desfrutar do tempo presente;
  • estar com quem ama – procure estar perto das pessoas que você ama, e o mais importante, quem reconhece e aumenta o seu potencial;
  • ter organização – seja no trabalho ou na vida pessoal, procure deixar tudo bem organizado. Não deixar as coisas para a última hora também é um fator importante;
  • fazer atividade física – todos os dias ouvimos falar que a atividade física faz bem à saúde, não somente ao corpo físico mas também o mental;

DICA EXTRA  faça um hobby – ocupe sua mente com aquilo que gosta de fazer, procurando manter-se sempre em equilíbrio.

Agora que você já conhece os sintomas e sabe como controlar a crise de ansiedade, é só colocar as dicas em prática. É possível sim, eliminar a ansiedade e ter qualidade de vida.

Se você deseja conhecer mais sobre esse assunto detalhadamente, bem como vários outros métodos de como controlar a ansiedade, clique aqui e veja como isso é possível.

Leia mais Gerenciando a ansiedade com Augusto Cury

 

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