Cronograma capilar – recuperando os cabelos ressecados em pouco tempo

Oi gente, tudo bem? Resolvi fazer o Cronograma Capilar, pois percebi que meu cabelo esta extremamente ressecado e sem brilho. Quem tem o cabelo cacheado sabe que, exige um pouco mais de cuidado para manter o brilho, maciez, etc.

Vou fazer esse tratamento e quero compartilhar o passo a passo aqui, até chegar no resultado final. Espero que goste! 🙂

 

cronograma capilar

 

O que é?

O cronograma capilar nada mais é que, a recuperação dos nutrientes que nosso cabelo perde todos os dias. É um processo dividido em etapas de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, e é feita de forma programada.

Para quem é recomendado?

O cronograma capilar é indispensável para recuperar os cabelos ressecados, opacos e sem brilho. É recomendado para todo tipo de cabelo, principalmente, para quem está em transição ou usa qualquer tipo de química.

Leia mais Transição capilar – o segredo para não desistir

Vale ressaltar que quando o cabelo está normal ou levemente danificado, o ideal é utilizar o cronograma oficial ou fazer adaptação conforme a necessidade dos seus fios. Veja a tabela abaixo.

Cronograma Capilar Oficial

 

cronograma capilar

 

Cronograma Capilar para cabelos ressecados

 

cronograma capilar

Como funciona?

Como já disse antes, ele é dividido em três etapas:

  • Hidratação – tem a função de repor a água dos fios, e é a parte mais importante do tratamento. Você precisa escolher máscaras que contém vitaminas, vegetais, frutas, etc.
  • Nutrição – tem a função de repor a oleosidade natural dos fios. Escolha máscaras que contém qualquer tipo de manteiga ou óleo puro e vegetal.
  • Reconstrução – tem como função a reposição de massa para os fios. Para essa finalidade, escolha as máscaras que contém queratina, colágeno, proteínas, etc.

 

Dicas para potencializar o tratamento

Mesmo que você utiliza as máscaras de maneira correta para o tratamento, é possível sim potencializa-lo com ingredientes caseiros.

Na hidratação por exemplo, você pode acrescentar bepantol, mel, amido de milho, suco de beterraba, entre outros.

Na nutrição acrescente algum tipo de óleo puro e vegetal, tais como: óleo de coco, azeite de oliva extra virgem, óleo de uva, etc.

Já na reconstrução acrescente a queratina liquida ou gelatina incolor sem sabor.

Importante – use os ingredientes com moderação , pois o uso exagerado pode causar um resultado negativo, principalmente os produtos de reconstrução. Eles são recomendados de 1 a 2 vezes por semana.

Quando o cabelo está ressecado, uma ótima maneira de repor a oleosidade do fio é fazendo a UMECTAÇÃO. Para fazer essa etapa, é só passar algum tipo de óleo puro em todo o cabelo e deixar agir por aproximadamente 3 horas ou mais.

Feito isso, é só lavar o cabelo como de costume.

Um outro fator importante no ressecamento dos cabelos, são os xampus. Existem uns que são mais hidratantes, outros mais detox, ou seja remove totalmente a impureza deixando o fio extremamente aberto. A sensação é que fica ainda mais ressecado.

Na verdade, ele prepara o fio para receber um tratamento potencializado. Esse tipo de xampu é recomendado para os dias de reconstrução.

Para o uso no dia a dia, escolha o xampu hidratante ou o pré xampu.

Por quanto tempo dura o tratamento

Isso vai depender de como está o seu cabelo. De início, faça o tratamento durante 3 meses e fique atento às necessidades do fio.

Se o seu cabelo também está assim, ressecado, sem vida, sem brilho, quebradiço, com pontas duplas, entre outros. Acesse o ebook da Júlia Doorman logo abaixo, que ensina estratégias de como acabar com o ressecamento do cabelo e devolver vida aos fios.

Ebook Cabelos ressecados e danificados nunca mais

E aí, gostou? Deixe seu comentário, contando a sua etapa do tratamento preferida, ou até mesmo dicas que não foram citadas aqui.

Que Deus te abençoe, um grande abraço e até a próxima.

Lembre-se de compartilhar com as amigas! ok 🙂

Cronograma capilar – recuperando os cabelos ressecados em pouco tempo
Deixe sua avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *