Transição capilar – o segredo para não desistir

A transição capilar nada mais é que a aceitação do seu fio. A partir daí o cabelo começa a crescer e é eliminado todo processo que modifica-o, como por exemplo a progressiva, relaxamento, escova, etc. É comum as pessoas começarem a transição e logo em seguida desistir. Isso acontece, pois o cabelo fica com duas texturas e na maioria das vezes, também existe baixa autoestima.

Leia mais Diys decoração Home office

Se você está passando por isso nesse exato momento, não se desespere. Você não é a única pessoa que pensa em desistir ou desistiu várias vezes. Eu, por exemplo, sempre comecei a transição com toda a empolgação do planeta, mas com o passar dos dias, o cabelo cacheado ia crescendo e o desânimo se aproximava, simplesmente porque não conseguia deixar o cabelo solto, penteados nem se fala, então o que restava era o famoso rabo de cavalo e olhe lá.

transição capilar

Antes de fazer meu BC (grande corte), iniciei esse processo várias vezes e não obtive sucesso. Foi com muita persistência que hoje tenho meu cabelo cacheado de volta, e pensando nessa fase difícil das cacheadas – transição capilar, vou deixar algumas dicas para você não desistir no meio do processo.

Leia mais Cronograma capilar – recuperando os cabelos ressecados em pouco tempo

Durante a transição capilar :

Entenda que você é capaz

Você é capaz de realizar o sonho que você quiser, e se o seu é ter sua identidade de volta (os cachos), porque não lutar por isso. Ninguém no mundo pode fazer isso por você. Se preciso for cole uma foto ou frase, que você visualiza sempre, para te incentivar.

Controle a ansiedade

A partir do momento que você assumi o controle, não são meros desejos que vão te impedir a alcançar seus objetivos. Sempre existiu e sempre vai existir aquela vontade imensa de ir dormir e já acordar com o cabelo grande pronto pra eliminar a química, porém, é necessário manter a calma, controlar a ansiedade pois a transição capilar exige tempo.

Durante o processo, o ideal é curtir cada momento, seja as duas texturas do fio, as texturizações, bc, entre outros. Tenha em mente que, quanto maior for a ansiedade, mais devagar parece passar esse processo.

Cuide bem do cabelo

Parece óbvio, mas não é. Pelo fato do cabelo está com duas texturas, parece que os tratamentos são em vão. Ao invés de olhar para o resultado imediato, pense quando você tirar a parte com química, a parte cacheada vai está mais hidratada e com certeza vai definir mais rápido.

Quanto aos comentários

Sempre vai existir aquela pessoa que vai achar isso ou aquilo de você, e isso não interessa. Não dê ouvidos aos comentários negativos, faça deles um motivo a mais pra você prosseguir e depois vai ver que vale a pena. Quando tudo está contrário a você, apenas lembre que você é capaz.

Procure ajuda

O ideal é procurar ajuda com os mais próximos, mas as vezes eles não estão no mesmo barco que você. Não é por esse motivo que você vai desistir. Se isso acontecer procure inspirações, no youtube ou blogs que falam sobre transição capilar e prossiga sempre.

Enfim, o maior segredo para não desistir é insistir sempre. Tenha paciência, a transição capilar é um processo. Seu cabelo vai voltar a ter apenas uma textura e vai crescer, o importante é persistir sempre e NUNCA DESISTIR!

Se você está passando por essa fase ou já passou, deixe aqui nos comentários a sua experiência ou outra dica importante pra ajudar outras cacheadas …

Gostou? Então compartilhe com os amigos!

Transição capilar – o segredo para não desistir
Deixe sua avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *