Livros para ler Marta Alves

15 coisas que aprendi com o livro O Segredo

15 lições do livro o Segredo de Rhonda Byrne que você precisa ler.

Depois de ler e reler o livro O Segredo de Rhonda Byrne, decidi compartilhar com você 15 lições que podem mudar a nossa forma de pensar e viver a vida.

Algumas são, aparentemente, simples, mas na prática tem um grande efeito.

Se você deseja conhecer o segredo para ter sucesso em todas as áreas da vida…

leia este livro.

Para conferir a resenha aqui no blog, clique aqui. 

LIVRO O SEGREDO

1 – Nós criamos nossa própria realidade – os pensamentos que temos, determinam o que somos e o que temos. Por isso, pense nas coisas que você quer e não nas que não quer atrair.

Já tive uma experiência com o meu trabalho. Ao invés de focar e pensar no trabalho que eu queria, eu pensava e falava o tempo todo daquele que não queria. E era exatamente, o que eu atraía.

2 – O amor é o maior sentimento que podemos ter – em contra partida as frases como “Eu odeio isso ou aquilo” dever ser urgentemente eliminadas. Ame tudo e todos ao seu redor: família, amigos, seu trabalho e até aqueles que querem ver o seu mau, afinal, só querem isso pois é o que estão cheios.

Quem tem amor, distribui amor, sabe amar …

3 – É possível transformar cada situação da vida em algo positivo – antes de reclamar por qualquer situação, pense em algo positivo que ela pode te ensinar.

No início é bem mais difícil, mas com o tempo e a prática, é possível manter o equilíbrio.

Recomendado: O Milagre da Manhã funciona? O que aconteceu 30 dias após o desafio

4 – Atraimos tudo que pensamos com gratidão – a gratidão também é um sentimento poderoso. Não espere receber uma casa para agradecer, você pode não ter uma casa própria, mas tem condições de pagar aluguel.

Agradeça pelos mínimos detalhes. Separe um caderno e escreva todos os dias, pelo que você é grata. Agradeça pelo que tem, pelo que não tem e até pelo que perdeu. Tudo tem um propósito.

5 – A imaginação / visualização é algo poderoso para manifestar os seus desejos – comece com as coisas pequenas. Crie o quadro de visualizações colocando imagens, fotos de coisas que você deseja.

Ao visualizá-lo manifeste o sentimento de gratidão, como se já estivesse com você, aquele objeto, pessoa ou qualquer outra coisa.

Faça essa pergunta a você mesmo. “Como vou me sentir quando receber o que desejo?

Confira as resenhas aqui do blog !

6 – Primeiro precisamos Ser para depois Ter – se você quer ser rico ou trabalhar em algum lugar, aja como se já fosse.

Isso não significa  gastar como rico, mas ter o sentimento de riqueza.

7 – O sucesso vem de dentro, não de fora – o sucesso cresce conforme você cresce e para você crescer é preciso estudar, adquirir conhecimento.

A minha dica é – leia bons livros sobre desenvolvimento pessoal que também é conhecido como autoajuda. Depois que comecei a leitura destes livros, compreendo a vida de outra maneira.

8 – A vida foi feita para ser abundante – em todos os aspectos – o próprio Jesus disse que veio ao mundo para nos salvar e que pudéssemos sermos abundantes.

Essa abundância não é só espiritual, mas finaceira e em outras áreas também.

Recomendado: 7 livros que podem mudar sua vida ainda este ano

9 – Reclamar do nosso relacionamento não vai mudar, apenas atrair mais daquilo que não gostamos – se você ve alguma atitude considerada ruim, ao invés de reclamar e atrair mais daquilo, converse, exponha seus sentimentos de uma forma tranquila.

10 – Rir é mesmo o melhor remédio – essa frase parece meio clichê, mas é real. Através de um sorriso, você pode, não só mudar a sua vida, mas a dos outros também.

11 – Tudo é possível se você acreditar – dê um voto de confiança a você mesmo e tire os seus sonhos do papel. Não queira tirar tudo de uma vez. Comece com um, quando obter resultado comece com outro.

12 – A única limitação está na mente humana – o próprio Deus nos fez capaz, só somos limitados naquilo que acreditamos ser. “A eu não consigo” “Eu não nasci pra isso” são afirmações que precisamos manter distância.

13 – Não devemos assumir o papel de vítima – o vitimismo é um assassino cruel. As vezes é notório, as vezes não.

14 – Conseguimos dominar a nossa mente – a sua realidade hoje é exatamente, o que você pensa ou pensou.

15 – Nós determinamos nosso propósito, nossa missão de vida!

Considerações finais

Você acabou de ver as 15 lições retiradas do livro O segredo. Lições que fazem refletirmos, sobre a vida que criamos e a que queremos.

Precisamos ir além do desejo, e fazer os sonhos se tornarem realidades, acredite isso é possível sim.

Qual dessas lições – do livro O Segredo – você mais gostou? Qual delas você vai colocar em prática hoje ainda? Espero que tenha te ajudado de alguma forma.

Obrigar por ler até aqui. Se gostou, não se esqueça de compartilhar com as amigas 🙂

Recomendado: Resenha do livro Ansiedade 3 Ciúme – Augusto Cury

Um grande abraço e até a próxima!

Compartilhe agora mesmo:

Sobre o autor | Website

Marta Alves, apaixonada por conteúdos sobre relacionamentos, beleza e desenvolvimento pessoal ... Formada em pedagogia, casada e que deseja viver e ajudar os outros a ser a melhor versão de si mesmo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários

  1. Raquel Esmirna disse:

    Oi Marta, cai no seu blog de paraquedas através do Pinterest, parabéns pelo conteúdo, muito rico… A parte mais dificil é práticar todos esses ensinamentos né? haha. Vou assistir ao documentário baseado no livro hoje, espero poder ler o livro um dia. Parabéns!

  2. Marta Alves disse:

    Seja muito bem vinda!! Obrigada … muito sucesso 🙂

  3. Terezinha de L S gosch disse:

    Oi Marta achei muito interessante essa de acreditar que as coisas acontecem eu faço isso quando quero alguma coisa eu digo que sou teimosa e falo pros meus filhos agente pra conseguir oque quer tem que teimar e duma tempos pra cá agradecer pelo que consegue muito obrigada mais ainda quero ler o livro um dia

  4. Marta Alves disse:

    Sim, é muito bom o livro. Você vai gostar

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.