Livros para ler Marta Alves

As 5 linguagens do amor – resenha do livro

A resenha de hoje é sobre o livro As 5 linguagens do amor de Gary Chapman.

Neste livro o autor destaca 5 formas de demontrar amor e além disso aborda alguns temas importantes, como por exemplo:

☑ o que acontece com o amor depois do casamento?

☑ amar é uma escolha

☑ o amor faz diferença

☑ amar quem é difícil de ser amado

as 5 linguagens do amor

Quais são as 5 linguagens do amor ?

Quando uma pessoa descobre a ou as linguagens de amor do seu cônjuge – sim ele pode ter uma ou duas linguagens – é possível manter o tanque de amor cheio.

Dentro de todo ser humano tem um “tanque emocinal” que deseja ser cheio, e não é apenas uma vez ao mês e sim, todos os dias. E isso pode ser feito através das linguegens do amor que são:

1 – palavras de afirmação

2 – tempo de qualidade

3 – presentes

4 – atos de serviços

5 – toque físico

Para comprar este livro na Amazon, clique aqui 

Além de falar detalhadamente sobre as 5 linguagens, no livro tem um teste para você e seu cônjuge descobrir a sua. É um livro excelente, quando se trata de harmonia entre casal.

As vezes queremos agradar ao cônjuge, mas não sabemos como ele se senti amado. O que pode ser fantástico para você, para o outro pode não ter valor algum.

Talvez você pode gostar de receber palavras de afirmação, como um elogio ou incentivo. Já o seu parceiro pode gostar de ter um tempo de qualidade, mesmo que seja só 10 minutos por dia, desde que seja sem interferência da TV, do celular, entre outros.

Existem pessoas que se sentem amadas recebendo presentes, do mais caro ao mais barato, o importante foi ser lembrado pela pessoa que ama.

Algumas se sentem amadas com atos de serviço, isso não significa que gostam de sugar ou explorar.

Já as pessoas que se sentem amadas com toque físico, gostam de abraçar, beijar e nem sempre o sexo está ligado a isso.

Artigos recomendados:  15 coisas que aprendi com o livro O Segredo

Sinopse do livro

” As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos.

Compreender essas diferenças é parte da solução e é isso que Gary Chapman vai ajudar você.

Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor.

Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados.

Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as 5 linguagens do amor como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor.

Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas, lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor ao cônjuge e ajudar você a compreender como ele manifesta o amor.”

Recomendado: O Milagre da Manhã funciona? O que aconteceu 30 dias após o desafio

Considerações finais

Se você está passando por crise no casamento ou simplesmente deseja aperfeiçoá-lo, leia este livro.

Vale muito a pena conhecer as formas que o seu cônjuge se senti amado. Um relacionamento saudável exige esforço, todos os dias. Leia “as 5 linguagens do amor” e saiba “como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge”.

Espero que tenha gostado. Se gostou deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos 🙂

Um grande abraço e até a próxima!

Compartilhe agora mesmo:

Sobre o autor | Website

Marta Alves, apaixonada por conteúdos sobre relacionamentos, beleza e desenvolvimento pessoal ... Formada em pedagogia, casada e que deseja viver e ajudar os outros a ser a melhor versão de si mesmo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.