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Exercícios práticos da lei da atração que você precisa conhecer

Quais os exercícios práticos da lei da atração? Como fazer a lei da atração funcionar, seja para emagrecer, no amor ou nos relacionamentos?

Se você tem alguma dúvida ou quer aprender mais sobre esse assunto, continue a leitura.

Depois de ler vários livros de desenvolvimento pessoal, dentre eles Pense e Enriqueça, O Segredo e O Milagre da Manhã reuni os exercícios que se repetem e trouxe aqui pra você.

Se deseja adquirir os livros ou simplesmente conhecer os livros que indico, visite este link >> Livros favoritos

É importante dizer que os exercícios da lei da atração devem ser realizados todos os dias, por isso eu recomendo que faça um checklist com essas atividades para não esquecer de nenhuma.

Uma pessoa que vai à academia de vez em quando, não pode exigir resultados extraordinários seja para emagrecer, engordar ou definir os músculos.

Ela precisa ser constante, realizar os exercícios todos os dias.

Da mesma forma é com a lei da atração, não da para fazer um dia no mês e depois reclamar que não está funcionando. 

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Quanto tempo demora para acontecer a Lei da Atração?

A lei da atração não tem um tempo determinado para acontecer, isso varia de pessoa pra pessoa. Pode ser rápido! Pode ser demorado!

Algumas coisas podem atrapalhar esse processo, como por exemplo: a dúvida, a ansiedade, a pressa, etc.

Neste post você vai ver exercícios que irão acelerar esse processo, espero que tenha ajudado.

Exercícios práticos da lei da atração

exercícios práticos da lei da atração (2)

Exercício lei da atração 1 – Faça visualização

Nesse exercício você vai usar a sua imaginação. 

Procure um lugar confortável para se sentar e que ninguém irá interromper. Feche os olhos e comece a imaginar como você deseja viver daqui a um ano, por exemplo.

Qual a casa e o carro que você deseja ter, quais viagens deseja fazer, sua família, etc. Quanto mais detalhes você conseguir visualizar, melhor será.

O segredo para esse exercício funcionar é se comportar como se já tivesse acontecido no mundo real.

Por exemplo: o seu desejo é comprar uma casa no bairro Tal, com X quantidade de quartos, sala, etc. Quando você conseguir esse desejo, qual será sua reação? Como você vai se sentir?

Se esse é um desejo, logo você se sentirá feliz e agradecido e é exatamente esses sentimentos que deve predominar, principalmente na hora da visualização.

Outra forma de realizar esse exercício da lei da atração é criando um painel de visualização.

Os sentimentos devem ser o mesmo, a diferença é que você vai colocar em uma cartolina, EVA ou qualquer outro papel as figuras ou fotos das coisas que você deseja.

Todos os dias você vai visualizar figura por figura e agradecer como se já tivesse recebido.

No livro O milagre da manhã o autor sugere, separar 5 minutos para fazer a visualização, já o autor do livro Pense e enriqueça sugere 30 minutos.

Como são os pensamentos dominantes que criam nossa realidade, então 30 minutos imaginando a vida ideal irá potencializar o resultado.

Exercício lei da atração 2 – Afirmação poderosa 

A afirmação é a forma de eliminar crenças limitantes, afinal de contas elas atrapalham o crescimento pessoal.

Depois de identificar suas crenças limitantes, escreva, ouça e leia afirmações que irão eliminá-las.

Por exemplo: “O dinheiro não é tão importante assim”. A afirmação poderia ser “O dinheiro é muito importante para mim.”

Se desejar completar: “O dinheiro é muito importante para mim pois me da conforto e além disso posso ajudar meus pais, as pessoas carentes, etc.”

A afirmação você cria conforme a sua realidade (suas crenças) e os seus desejos.

Eu gosto de escrever e ler, consequentemente eu ouço minha própria voz, mas se você não deseja escrever, está tudo bem, faça apenas os outros dois.

O ideal é começar com uma área da sua vida e depois fazer de outra. Eu comecei reprogramando as crenças sobre finanças, já que essas eram as mais visíveis no meu dia a dia.

Você também pode preencher a roda da vida para começar. Para identificar em qual área começar primeiro veja este post Como criar um plano de desenvolvimento pessoal

Aqui no blog também tem um post sobre crenças limitantes e você pode ver aqui >>  Descubra como eliminar crenças limitantes e ter sucesso na vida

Exercício lei da atração 3 – Escrita

Nesse exercício prático da lei da atração é muito comum o uso do diário da gratidão. Nele você vai escrever 10 coisas pelas quais é grato, todos os dias.

Vale ressaltar que não precisa ser só coisas grandes, o “simples” fato de estar respirando e consciente já é um grande motivo para agradecer.

Quantas pessoas precisam respirar através de aparelhos? Outras estão em aparelhos dependendo de outras pessoas autorizando, desligar ou não?

A frase “Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem” é verdadeira e esse é mais um motivo para exercitar a gratidão.

Você também pode usar esse momento para escrever como foi o seu dia ou até mesmo para escrever um livro.

exercícios práticos da lei da atração (2)

Exercício lei da atração 4 – Tenha um período de silêncio

Esse exercício foi descrito por Hal Elrod no livro O milagre da manhã. No período de silêncio pode ser feito uma oração, meditação, reflexão, gratidão ou respiração profunda.

Através da oração você conversa com Deus, através da meditação você permite receber bençãos sem oferecer resistência duvidando ou por medo.

É claro que essa é uma explicação bem simplificada. Com certeza, os benefícios do período de silêncio é pra acalmar sua mente, seu coração e sua vida por completo.

Recomendado: Dê uma olhada nesse método que vai te ajudar alcançar qualquer objetivo na vida

Exercício lei da atração 5 – Faça seu subconsciente trabalhar a seu favor

Antes de dormir, ao invés de ficar pensando em coisas negativas ou nas que não te trazem beneficio algum, comece a pensar nos seus desejos, em coisas positivas, agradeça ou pense nas suas afirmações.

Nosso subconsciente não dormi, e enquanto o nosso corpo descansa ele trabalha.

Trabalha no quê?

O nosso subconsciente trabalha nos nossos últimos pensamentos.

Geralmente, nosso último pensamento do dia anterior é o nosso primeiro do dia seguinte, e daí em diante uma grande parte do dia passamos pensando nisso, muitas vezes até sem se dar conta.

Nossa realidade é formada pelos nossos pensamentos dominantes, então não faz sentido ficar pensando em coisas negativas.

Exercício lei da atração 6 – Comece com algo pequeno

No começo pode ser que você encontre alguma dificuldade ou barreiras na hora de fazer qualquer pedido e acreditar que vai receber. Então comece com algo pequeno. 

No vídeo da Luciana de Moraes, ela ensina como manisfestar uma borboleta azul.

Você imagina uma borboleta azul, visualiza com detalhes e tudo mais. Você pode ser respondido com uma borboleta azul de verdade, no papel ou em diversas possibilidades.

Eu por exemplo, coloquei em prática e manifestei a borboleta azul. A resposta veio através da capa de um vídeo de uma moça que eu nem conhecia.

Nela havia várias borboletas azuis e eu imediatamente lembrei do pedido. Veja o vídeo clicando >> Aqui

Conclusão – exercícios práticos da lei da atração

No post de hoje vimos os exercícios práticos da lei da atração e você pode começar a colocar em prática hoje ainda.

São exercícios simples mas que dão resultado. A sua manifestação pode acontecer rápido ou não, depende do quanto você acredita.

A fé é um ingrediente importante para te ajudar a manifestar, a receber aquilo que você pede, imagina ou pensa.

Espero que tenha te ajudado, lembre-se de compartilhar com os amigos e deixar seu comentário 🙂

Para mais dicas, confira:

Pinterest martaalvesblog

Instagram @martaalves.ss

Ebook Princípios do Desenvolvimento Pessoal

Por Marta Alves

Marta Alves, apaixonada por conteúdos sobre relacionamentos, beleza e desenvolvimento pessoal ... Formada em pedagogia, casada e que deseja viver e ajudar os outros a ser a melhor versão de si mesmo!

2 respostas em “Exercícios práticos da lei da atração que você precisa conhecer”

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