Categorias
Livros para ler

O segredo – tudo que você precisa saber sobre o livro de Rhonda Byrne

O livro O Segredo foi escrito por Rhonda Byrne e tem a colaboração de diversos autores, mestres, editores, líderes espirituais e muitos outros, para revelar O Segredo a mim e a você leitor. Foi publicado no Brasil pela editora Sextante e faz tanto sucesso quanto o filme. Conheci este livro através da indicação da Taciele Alcolea, e confesso que …

O livro O Segredo foi escrito por Rhonda Byrne e tem a colaboração de diversos autores, mestres, editores, líderes espirituais e muitos outros, para revelar O Segredo a mim e a você leitor.

Alguns deles são: John Assaraf, Michael Bernard, Bob Doyle, Bob Proctor, Bill Harris, Loral Langemeier, Lisa Nichols e vários outros.

Foi publicado no Brasil pela editora Sextante e faz tanto sucesso quanto o filme.

Conheci este livro através da indicação da Taciele Alcolea, e confesso que assim que li não assimilei muito o conteúdo. A partir da segunda leitura, fui compreendendo melhor.

Minha primeira leitura foi no final do ano de 2016 e de lá pra cá, já reli algumas vezes e venho indicando também.

[Post atualizado em 29/11/2019]

o segredo livro de rhonda byrne

O Segredo existe desde os tempos antigos!

Sim, O Segredo existe desde os tempos antigos. Sempre existiu e sempre existirá, funciona mesmo se você não acreditar. Esse Segredo é a lei da atração.

Assim como a lei da gravidade ou qualquer outra lei, ela está sempre funcionando quer consciente ou inconscientemente.

Essa lei cria a minha e a sua realidade usando nossos pensamentos dominantes. Por isso a importância de estar atento ao que estamos pensando.

Toda pessoa está atraindo para si tudo que está vindo para a sua vida. É ela que está criando a sua própria realidade.

A autora destaca que foram os maiores mestres que nos revelaram que a lei da atração é a lei mais poderosa do Universo.

Independente de como vivemos, é essa lei que está no comando, e isso acontece por meio dos pensamentos.

Segundo Bob Proctor é por causa dessa lei que apenas 1% da população ganha cerca de 96% de todo o dinheiro que circula no mundo, e não é por que ela é injusta.

A razão para isso acontecer é que esse 1% conhece e aplica O Segredo. Usam a lei da atração ao seu favor.

Seus pensamentos dominantes são de abundância e riqueza e não permitem que seja o contrário.

Para simplificar, Rhonda Byrne fala sobre as pessoas que tinham tudo, por algum motivo perderam tudo também e em pouco tempo voltaram a ter uma vida abundante novamente.

Recomendado: Livro Seja Singular – As incríveis vantagens de Ser diferente

“A lei responde aos seus pensamentos, sejam eles quais forem.”

Isso acontece porque semelhante atrai semelhante. Então se seus pensamentos dominantes é de abundância é isso que você vai ter, é isso que a lei da atração vai obrigar a chegar até você.

Não sei se você já parou para refletir sobre isso, mas quando temos um pensamento negativo, a tendência é pensar ainda mais negativo. É como se um pensamento puxasse o outro.

Um exemplo que vivenciei muito é relembrar coisas negativas do passado. Quanto mais pensava naquilo, mais ocasiões passadas e negativas a mente me fazia recordar.

Hoje, com o conhecimento da lei da atração, tenho me policiado quanto a esse respeito. Um pensamento negativo pode ser substituído por um positivo.

Para adquirir o livro pela Amazon, clique aqui <<

“Somos o ímã mais poderoso do Universo.”

É nosso pensamento dominante que atrai coisas, circunstâncias e pessoas até nós. Por isso, é muito importante ter muito cuidado com o que estamos pensando.

A minha e a sua vida atual reflete os pensamentos do passado e nossa vida do futuro será o reflexo dos pensamentos de hoje.

Rhonda Byrne afirma que somos a antena de transmissão mais poderosa já criada na Terra e a frequência é emitida através dos nossos pensamentos.

Para mudar qualquer coisa na vida é necessário mudar a frequência, e como se faz isso?

Mudando os pensamentos.

Fomos ensinados a falar, observar e focar nas coisas que não queremos e além de atrair mais do que não queremos, não conseguimos conquistar o que de fato desejamos.

Já falei muito dessa frase aqui e por acreditar e gostar dela vou mencioná-la novamente. “Tudo que você foca, expande.” Se estamos tão concentrados no que não queremos, não há tempo nem energia para focar no que queremos.

A lei da atração não analisa se seu pensamento é bom ou ruim, ela apenas atrai mais do mesmo.

Ela não registra a palavra “NÃO”. Quando você diz “não quero mais discussões” é como se dissesse “quero mais discussões”.

Segundo a autora o único momento que não estamos pensando é quando estamos dormindo e mesmo assim a lei da atração continua trabalhando nos últimos pensamentos.

Daí a importância de ter bons pensamentos antes de dormir.

Seus pensamentos são como sementes. Se são bons é isso que você vai atrair, se for ruim você também irá atrair – se concentrar energia nele.

Neste livro O Segredo, Bill Harris conta a história de um rapaz que  passava por várias situações difíceis até o dia em que foi orientado a mudar seus pensamentos. A partir desse momento, ele teve uma vida diferente.

“… Não importa onde você esteja agora, não importa o que tenha lhe acontecido, você pode começar a escolher conscientemente os seus pensamentos, e pode mudar a sua vida.”

A autora também fala sobre o poder da nossa mente e como podemos dominar e aprender a silenciá-la. Segundo ela, todos os mestres que escreveram o livro praticam a meditação.

Além de silenciar a mente, a meditação ajuda a controlar os pensamentos e revitalizar o corpo.

“Decida o que você quer ser, fazer e ter, tenha esses pensamentos, emita a frequência e a sua visão se tornará a sua vida.”

No segundo capítulo ela Simplifica O Segredo. Mostra os detalhes simples e práticos que fazem a lei da atração funcionar.

Uma das regras básicas para fazer essa lei funcionar é se sentir bem. Segundo Marci Shimoff são nossos sentimentos que revelam o que estamos pensando.

Dentro dessa linha de pensamento, Lisa Nichols afirma que quando celebramos os bons sentimentos atraímos mais bons sentimentos e coisas que nos farão sentir bem.

Esses sentimentos servem para nos dar um feedback que nos permite saber se estamos no caminho certo ou não, disse Jack Canfield.

Se estamos com sentimentos ruins, então é hora de avaliar quais são os pensamentos que estão gerando – os e em seguida modificá-los, substituindo por pensamentos bons.

Uma simples mudança nas nossas emoções pode mudar todo o dia.

Bob Doyle da o exemplo de quando uma pessoa começa a manhã dando uma topada no pé da cama, daí em diante as coisas só pioram.

Como o sentimento é muito poderoso, você pode começar a sentir que recebeu algo que deseja antes mesmo de receber. Se sentir saudável vai fazer a lei da atração atrair saúde para você.

Se sentir alegre e realizado faz com que essa lei traz mais disso pra você, coisas para fazer você se sentir assim.

O contrário também existe, e esse é o motivo de estar atento ao que está sentindo e mudar assim que necessário.

Ninguém consegue viver o tempo todo alegre, empolgado, etc, mas o ideal é que isso aconteça na maior parte do tempo.

O livro O Segredo destaca alguns modificadores de sentimentos, um dos que eu também utilizo é colocar uma música que te deixa pra cima ou cantar.

É chamado de modificadores do Segredo pois são coisas que podem mudar seus sentimentos, seu estado de espírito, a autora cita como exemplo, boas lembranças, momentos divertidos, ter contato com a natureza, música favorita, etc.

Já que falamos de emoção, uma das maiores é o amor.

Rhonda Byrne afirma que a emoção do amor é a frequência mais sublime que você pode emitir.

No próximo capítulo a autora mostra como usar O Segredo. Nele existe o processo criativo que foi retirado do Novo Testamento da Bíblia.

Esse processo é dividido em três passos. O primeiro passo é pedir, dizer de forma clara qual é o seu desejo.

O segundo passo é acreditar. “Acreditar que o que você pediu já é seu.” Ter uma fé inabalável, eliminar qualquer tipo de dúvida ou medo.

“Se você ganha na loteria ou recebe uma herança polpuda, antes mesmo de ter o dinheiro em mãos você sabe que ele é seu. Essa é a sensação de acreditar que algo é seu.”

Para chegar a esse estado de acreditar que já recebeu o que pediu a autora sugere fazer de conta, ser como criança e dar asas a imaginação, agir como se já tivesse recebido.

Não fique se perguntando como irá fazer para receber pois isso não compete a você, é tarefa do Processo Criativo.

O terceiro passo é receber. Sinta – se da maneira que irá se sentir, assim que receber o que deseja.

Sinta – se maravilhosamente bem, pois essa é a frequência certa para receber aquilo que quer.

A autora cita dois versículos do novo testamento onde o próprio Jesus disse:

“E tudo que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.” Mateus 21:22

“Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.” Marcos 11:24

Ela também explica sobre ação inspirada e ação comum e é muito importante entender sobre isso.

Você vai precisar de ação, mas se tentar ajudar o Universo, a Deus, estará dando um passo para traz em vez de avançar rumo ao seu desejo.

Se você tem dúvidas sobre O Segredo – a lei da atração – funcionar ou não, comece com pequenas coisas.

Com essas pequenas coisas sua fé começa a ganhar força e você consegue manifestar coisas grandes para sua vida.

Rhonda Byrne explica como usar o Processo Criativo quando está acima do peso ideal. Além de contar a história dela em relação a isso, ela da o passo a passo para que qualquer pessoa também consiga fazer.

Ela afirma que pessoas que estão acima do peso é porque teve “pensamentos gordos” e a mudança desses pensamentos é uma das formas de alcançar o peso ideal.

“Não se esqueça de que os seus pensamentos são a causa primária de tudo, e o restante é efeito deles.” O Segredo

Em relação ao tempo que a lei da atração começa a funcionar, vai depender de sua sintonia com o Universo. Pode ser que seja 30 minutos, 3 dias ou 30 dias.

Uma dica interessante que a autora disponibiliza no livro O Segredo é para criar o dia com antecedência. Você pode usar essa lei para criar a vida que deseja com antecedência.

Um novo capítulo se inicia e particularmente esse foi um dos que mais gostei e que mais me chamou atenção. Esse capítulo é sobre as Práticas Poderosas.

Existem duas práticas poderosas que são a gratidão e a visualização.

Segundo Rhonda Byrne todos os mestres apresentados em O Segredo utilizam a gratidão em seu dia a dia. A maioria deles começa seus dias com pensamentos e sentimentos de gratidão.

Quando mudamos o nosso olhar em relação ao que já possuímos, começamos a atrair mais coisas boas. Quando agradecemos pelo que já temos, mais coisas que nos fará ser gratos chegam até nós.

Quando sentimos ingratidão, temos emoções negativas e como a lei da atração atrai semelhante, iremos receber mais coisas ruins, mais coisas pelas quais vamos sentir ingratidão.

o segredo resenha do livro

A visualização é como se fosse pensamentos poderosos, a única diferença é que está em forma de imagens. Todos nós conseguimos visualizar.

Ao visualizar algo, você o materializa, para isso concentre – se apenas no resultado final. Lembre – se também de ativar o sentimento. A imagem por si só não trará benefícios extraordinários para sua vida.

Essa é uma prática que deve ser feita todos os dias, mas é importante que não seja encarado como uma obrigação, o processo deve fluir naturalmente.

Quanto mais você se sentir bem, feliz e de alto astral, melhor é o resultado alcançado.

Outra coisa importante que a autora destaca no livro O Segredo, é a criação do mural das visualizações.

Existem vários relatos que esse processo funciona, inclusive já aconteceu comigo na compra de um sofá e do livro O poder do subconsciente.

Coloquei imagens no mural e tenho aqui comigo, inclusive a cor do sofá foi a mesma.

De início, apenas o modelo do sofá era igual ao da imagem, pedi uma cor diferente, mas no momento da compra veio a cor que estava na imagem. Eu não questionei pois lembrei do meu mural.

Se você duvida pode começar com coisas pequenas, como já foi dito antes.

Agora, se você já conseguiu manifestar algo através do mural de visualização, deixe aqui nos comentários pois pode ajudar outras pessoas também.

Para fazer o mural é simples, basta recortar imagens das coisas que você quer e colar em uma cartolina, por exemplo.

Coloque esse mural no lugar onde você consegue ver todos os dias. Além disso, é importante se sentir bem como se já tivesse recebido.

John Assaraf conta a sua própria história. Em seu mural ele colocou a imagem da casa que desejava e 5 anos depois ele comprou a casa, exatamente do jeito que queria.

Por fim, a autora também conta a experiência de sua mãe que conseguiu comprar a casa dos sonhos com o poder da visualização.

Nos próximos capítulos Rhonda Byrne explica sobre:

  • O Segredo para o dinheiro;
  • O Segredo para os relacionamentos;
  • O Segredo para a saúde;
  • O Segredo para o mundo;
  • O Segredo para você;
  • O Segredo para a vida.

Ela explica como usar a lei da atração em cada tópico citado acima.

“O conhecimento do Segredo e o uso intencional da lei da atração podem ser aplicados a qualquer aspecto da sua vida. O processo é o mesmo para tudo que você quiser criar.”

Para atrair dinheiro é preciso se concentrar na abundância. Se concentrar na falta de dinheiro ou nas dívidas a pagar é mais disso que você vai receber.

Outro aspecto que você precisa entender é que irão surgir momentos de dúvida, e isso acontece até mesmo com a autora do livro.

Mas como ela mesmo disse, substituir esses pensamentos é necessário, além disso agradecer, acreditar e sentir a alegria como se já tivesse recebido faz total diferença.

Elimine da sua vida frases como “não tenho dinheiro para isso”, “preciso de mais dinheiro” ou coisas do tipo.

Substitua por “eu tenho mais do que o suficiente”, “sou um ímã que atrai dinheiro”.

Nos primeiros momentos sua mente vai rejeitar essa nova ideia, mas com o tempo ela vai se acostumando e o melhor, acreditando que isso é tão verdade que começa a manifestar no mundo físico.

Rhonda também explica a importância de dar para recebê – lo. Ela também mostra a diferença entre dar e se sacrificar.

Em relação aos relacionamentos, é essencial que você se ame, pois se você mesmo não ama a sua própria companhia, por que os outros deveriam amar?

o segredo lei da atração

Você não pode usar a lei da atração para outras pessoas, mas ao usá – la a seu favor poderá beneficiar os outros também.

“O maior motivo para amar a Si Mesmo é que é impossível se sentir bem se você não Se ama.”

Outra dica importante é se concentrar nas coisas boas que a outra pessoa tem em vez de focar nos defeitos, naquilo que não gosta. Lembre – se que quanto mais você foca, mais isso se expande.

Para finalizar esse tópico, você não pode criar a felicidade dos outros, assim como eles também não podem criar a sua.

Então, não deixe essa responsabilidade para eles, comece a mudar os pensamentos em relação a você mesmo e as coisas começarão a mudar.

O Segredo para a saúde também está na mente. Ela é o fator mais importante no processo de cura, as vezes mais importante que a própria medicação.

Isso já aconteceu comigo, no tratamento de rinite, tomei um remédio forte que para muitos funcionou, menos para mim.

Quando você toma um medicamento e mesmo assim não acredita que vai funcionar esse é o resultado que terá.

Existe também o outro lado, você pode tomar um medicamento conhecido como placebo (uma simulação de um remédio, pode ser comprimidos de açúcar, por exemplo) e mesmo assim obter resultado positivo, simplesmente porque acreditou que ficaria curado.

Recomendado: 12 erros que você deve evitar no seu Desenvolvimento Pessoal

“Todos nascemos com um programa básico instalado. Ele se chama “autorregeneração””

O livro traz experiências de pessoas que se curaram e segundo Bob Proctor e a autora Rhonda Byrne, a doença não habita em um corpo que tem pensamentos harmoniosos, que está num estado emocional saudável.

Outra coisa importante é não se concentrar na doença.

Em vez de procurar sobre sintomas, falar da doença para todas as pessoas que encontra; concentre – se na saúde.

Tempo e tamanho não existe para o Universo ou para Deus.

Apenas acredite, faça o que o seu médico sugeriu, se for o caso procure a opinião de outros médicos também e creia que Deus já fez o seu corpo para curar a si mesmo com sabedoria.

Use a sua mente, os seus pensamentos e sentimentos a seu favor. Nada é incurável.

O Segredo para o mundo é cuidar de si mesmo e isso irá refletir a sua volta. Não colocar a sua atenção nas tragédias que a mídia tenta enfiar guela abaixo.

Ter o sentimento de amor independente do que aconteça.

o segredo frase

Há mais do que o suficiente para todos, a única coisa que pode nos limitar é a própria mente.

Este livro mostra que você consegue se conectar com a mente Infinita, que você não é somente este corpo físico, é também energia e não há limite para o potencial humano.

Todo ser humano já passou por problemas e ficar reclamando ou assumir o papel de vítima não irá resolver a situação. Em vez de se concentrar no passado, concentre – se naquilo que quer.

“Deixe tudo para trás, não importa o que seja. Faça isso por você.”

Por último, O Segredo para a vida. O seu objetivo principal precisa ser se sentir bem e feliz. “A felicidade é o verdadeiro combustível para o sucesso.”

Você é herdeiro do Reino!

o segredo resumo

Vou ficando por aqui com o conteúdo do livro, agora veja abaixo a Sinopse e as considerações finais do livro O Segredo.

Você também poderá assistir o filme. No Youtube tem o filme dublado e na Netflix o original.

É bem resumido, é claro, mas já é possível ter uma noção da ideia principal do livro, além da resenha / resumo.

Sinopse do livro O Segredo

“Desde tempos imemoriais ele tem sido transmitido, cobiçado, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro.

Esse segredo milenar foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da história: Platão, Galileu, Beethoven, Thomas Edison, Andrew Carnegie, Einstein – bem como por inventores, teólogos, cientistas e pensadores de todas as épocas.

Agora, O Segredo está sendo revelado ao mundo.

Ao aprender O Segredo, você descobrirá como pode ter, ser e fazer tudo o que quiser. Descobrirá quem você é de verdade.

Descobrirá a verdadeira grandeza que a vida reservou para você. “

Para adquirir o livro pela Amazon, clique aqui <<

Considerações finais sobre o livro O Segredo

Vou deixar aqui minha opinião em relação ao livro. Como eu disse no início, minha primeira leitura foi só para familiarizar com o texto. Não coloquei nada em prática.

Passado algum tempo eu reli e começou então a minha compreensão da grandeza deste Segredo, que é a lei da atração.

Comecei usando a lei da atração para coisas pequenas, como chegar nos lugares e já ser atendida (sem precisar enfrentar filas enormes), para comprar algumas coisas que eu queria, por exemplo, livros e cosméticos com o custo mais elevado, eletrodomésticos e várias outras experiências.

Posso dizer com certeza, pois funcionou para mim.

Comece atraindo coisas pequenas e com o tempo você consegue manifestar – através da lei da atração – coisas grandes.

No livro é abordado vários casos de pessoas que usaram o segredo e tiveram sucesso. Além disso, existem algumas etapas do que você deve fazer e as que não deve.

Quanto mais atenção você depositar nas coisas ruins, muito mais delas vão aparecer.

Não foque nos problemas da vida, mantenha o foco na solução do mesmo. Seja grato pelos mínimos detalhes e corra atrás dos seus objetivos.

Desistir no primeiro obstáculo não é ser inteligente. Use esse segredo que, muitos conhecem mas que poucos se beneficiam.

Leia mais As regras de ouro dos casais saudáveis Augusto Cury

Eu espero que você tenha gostado.

Se gostou, deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos 🙂

Pinterest martaalvesblog Instagram @martaalves.ss

Por Marta Alves

Marta Alves, apaixonada por conteúdos sobre relacionamentos, beleza e desenvolvimento pessoal ... Formada em pedagogia, casada e que deseja viver e ajudar os outros a ser a melhor versão de si mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.