Resumo do livro Pense e Enriqueça de Napoleon Hill | Atualizado em 2021

pense e enriqueça resumo

Você vai ver aqui o resumo do livro Pense e Enriqueça de Napoleon Hill. Em primeiro lugar este livro é indicado para você que deseja ter uma vida financeira melhor e em segundo lugar, para criar qualquer projeto de vida.

Nos seus melhores e maiores sonhos, como seria sua vida financeira? Você acha impossível chegar lá? Certamente, este livro vai provar que não.

” O desejo amparado na fé não conhece a palavra impossível.”

Essa frase me marcou muito, não só ela, mas as histórias deste livro também.

Este livro foi usado por Bob Proctor e segundo ele, reler várias vezes, pois o seu conteúdo é extremamente importante para quem deseja enriquecer.

Espero que goste. Tenha uma boa leitura!

Depois que terminar, eu recomendo que veja: Aprendizagem Profissional – 10 lições que me ajudaram a ter sucesso no trabalho

Resumo do livro Pense e Enriqueça de Napoleon Hill

Este livro foi escrito a partir de uma pesquisa analisando mais de 25 mil pessoas de sucesso dos Estados Unidos.

livros sobre crescimento pessoal a  pense e enriqueça resumo

Essa ideia nasceu de Andrew Carnegie.

Ele sugeriu que Napoleon fizesse essa pesquisa, no entanto, depois de 25 anos (quando a pesquisa estava concluída) ele já havia falecido.

O autor destaca 13 passos importantes para alcançar a riqueza e discursa sobre cada um deles, além disso, ele Napoleon Hill conta várias histórias de pessoas que tinham um desejo ardente e foram atrás de seus objetivos.

Aliás, esse é o ponto de partida, para alcançar o sucesso – o desejo.

Uma dessas histórias é de um homem que não tinha influência alguma, nem dinheiro, mas queria ser sócio de Thomas Edison, o seu nome era Edwin Barnes.

Contudo, ele não olhou para os obstáculos, não se diminuiu em meio as circunstâncias.

Apesar de Thomas Edison não o conhecer ainda, e suas condições financeiras não estar na melhor fase, ele decidiu que seria sócio do grande inventor e foi isso que fez.

Talvez muitos se espantem ao saber que ele começou como os outros funcionários, apenas trabalhando na empresa. Porém, não deixava se estagnar e contentar com o ocorrido pois esse era um desejo ardente.

Como resultado, no primeiro problema disfarçado de oportunidade, Barnes soube reconhecer. Agarrou com as duas mãos e fez acontecer.

Então, 5 anos mais tarde o seu desejo é realizado. Ele se torna sócio de Thomas Edison.

A partir do segundo capítulo, o autor destaca 13 passos importantes para a riqueza. Em primeiro lugar ele destaca o desejo ardente. Por quê?

Porque ele é a semente para todo sucesso.

Em resumo, nesse capítulo Napoleon Hill descreve 6 passos importantes para transformar o seu desejo em dinheiro.

Embora seja passos simples, não exige “trabalho duro” nem tampouco sacrifícios; deve haver um objetivo definido e persistência.

O autor ressalta ainda a importância de encarar os obstáculos que surgem no meio do caminho. Do mesmo modo, nesse processo de enriquecimento os homens de sucesso passaram por dificuldades.

Como resultado, o momento de virada aconteceu numa crise, onde foram apresentados ao seu “outro lado”.

O desejo ardente, por exemplo, faz você começar quantas vezes for necessário, e é aí que nascem os vencedores.

“O desejo supera até mesmo a mãe natureza”

Esse é o momento onde o autor conta como foi na prática, usar esse primeiro passo – o desejo.

De acordo com Napoleon Hill, seu filho nasceu sem ter ao menos o sinal da orelha e para muitos, inclusive a maioria dos médicos, ele seria um surdo – mudo.

Apesar de todas as adversidades que encontrou pelo caminho, seu filho conseguiu ouvir e além disso, fazer sua deficiência criar um ativo de grande importância e ter sucesso financeiro.

Logo em seguida, leia e crie um Plano de desenvolvimento pessoal – como criar um em 7 passos

Por outro lado, o sucesso também exige o uso da Fé. Certamente, ela é uma das emoções mais positivas e poderosas que todo ser humano pode ter.

Talvez a diferença está em como usá-la.

A emoção da fé alcança o subconsciente rapidamente e conecta à Inteligência Infinita, sendo assim, seus pedidos são atendidos com maior rapidez.

Onde a fé está, o medo, a dúvida e a ansiedade não tem oportunidades, certamente eles irão se render.

Segundo o autor, a fé é um estado mental e pode ser induzido, ou criado, pela afirmação ou por instruções repetidas para a mente subconsciente, através do principio da autossugestão.

Para alcançar os seus sonhos influenciando a mente subconsciente, comporte – se, do mesmo modo que se já estivesse na posse dele.

Certamente, isso fará com que você fique na vibração correta para receber o seu pedido.

Este livro, Pense e enriqueça de Napoleon Hill, é extremamente importante para desvendar os “segredos” da lei da atração.

Nele você vai ver sobre afirmação e visualização e as melhores dicas para colocar em prática e obter sucesso. Às vezes, ele mostra exemplos práticos de afirmação, como deve ser feita a visualização, entre outros.

Em seguida, ele também vai mostrar o passo altamente importante para alcançar qualquer objetivo / desejo que é a autossugestão.

Então, a autossugestão nada mais é que criar afirmações e repeti-las colocando emoção e sentimento nas palavras.

Esse é o motivo que a maioria das pessoas não consegue resultados usando afirmação.

É preciso afirmar com emoção, principalmente a fé.

Outro passo importante é o conhecimento especializado. Na criação de riqueza, por exemplo, o conhecimento amplo como o que temos na escola não se faz tão necessário.

No livro Pense e enriqueça Napoleon Hill destaca que, as pessoas de sucesso nunca param de buscar conhecimento, principalmente relacionado ao seu maior objetivo de vida.

Contudo, não basta apenas adquirir esse conhecimento, é preciso organizá-lo e colocá-lo em prática.

Ele cita o exemplo de dois grandes homens que são Henry Ford e Thomas Edison. Eles não frequentaram a escola por muito tempo, mas o conhecimento sobre seus objetivos era gigantesco.

Isso não quer dizer que você deve abandonar a escola. Muito pelo contrário. Faça a diferença, vá sempre além e busque conhecimento especializado.

“À medida que o seu conhecimento é adquirido, ele tem de ser organizado e utilizado, para um propósito específico, por meio de planos práticos.”

O quinto passo para a riqueza é a imaginação. Em seguida, existem esses que são:

Planejamento organizado, decisão, perseverança, o poder da mente mestra, o mistério da transmutação sexual, a mente subconsciente, o cérebro e o sexto sentido.

Não é possível descrever todos eles aqui, mas deixo de forma bem resumida…

Para alcançar o seu objetivo de vida é preciso tomar decisão. Em outras palavras, sair de cima do muro, não deixar que as pessoas decida por você.

As pessoas de sucesso, por exemplo, são as que decidem rápido e mudam de ideia devagar, quando mudam.

Por outro lado, as que não alcançam o sucesso leva muito tempo para decidir uma coisa e muda de ideia com muita facilidade.

“É apenas com decisões tomadas num estado de fé … que as pessoas conseguem resolver os problemas pessoais e atingir um alto nível de riqueza material e espiritual”.

De acordo com o autor, é preciso ser perseverante, é preciso entender que estamos sujeitos aos obstáculos, às dificuldades da vida e estes não devem ser o motivo para desistir.

Por fim, ele fala sobre os fantasmas do medo, como eles nos prejudicam e como vencê-los.

Aliás, esses 6 tipos de medo podem estar atrapalhando sua vida:

  • o medo da pobreza;
  • da crítica;
  • medo da doença;
  • de perder o amor de alguém;
  • o medo da velhice e 
  • da morte.

Portanto, não deixe que esse tipo de medos atrapalhe o seu crescimento, quanto menos eles interferir melhor será para o seu sucesso.

Ao ler o livro você vai compreender os sintomas de cada um desses medos. Alguns deles, por exemplo, são: a procrastinação, indiferença, indecisão, dúvida, angústia, entre outros.

O autor ainda disponibiliza um teste de análise e explica como se proteger das influências negativas.

Logo após a leitura Adquira este livro na Amazon >>Clique Aqui

Minha opinião sobre o livro Pense e enriqueça de Napoleon Hill

livros sobre crescimento pessoal a

Se você adquiriu o livro e leu apenas uma vez e deixou na estante, antes de mais nada, pegue-o para ler outra vez.

Depois que fiz isso, consegui enxergar coisas que pareciam estar encobertas até então.

Sobretudo, se você ainda não leu o livro, eu recomendo que leia.

Esse é um verdadeiro passo a passo que não mostra nenhuma mágica para ficar rico, mas ao mesmo tempo destrói a crença limitante que diz que é somente com trabalho duro, roubo, herança ou mega sena para ficar rico.

Apesar de não usar as palavras “lei da atração” ele a explica de forma bem simples e qualquer pessoa pode fazer.

Portanto, pense e enriqueça te mostra o caminho para prosperar e ser uma pessoa de sucesso.

Posteriormente leia: O milagre da manhã | Resenha do livro

Se você leu até aqui é porque gosta dessa série de resenha / resumo de livros aqui do blog.

Para que possa melhorar, deixe aqui seu comentário sobre o que achou do resumo do livro pense e enriqueça , lembre – se de compartilhar com os amigos 🙂

Pinterest martaalvesblog Instagram @martaalves.ss

Por Marta Alves

Marta Alves, apaixonada por conteúdos sobre relacionamentos, beleza e desenvolvimento pessoal ... Formada em pedagogia, casada e que deseja viver e ajudar os outros a ser a melhor versão de si mesmo!

13 comentários

  1. Muito obrigado pela dica vou seguir apesar de até hoje não consegui administra minha casa gosto também desse lado econômia gostaria de aprender muito mas bjs keu

  2. Gratidão por compartilhar mto bem as informações do livro, Fiquei super interessada em ler o Livro! Mta gratidão! Parabéns!

  3. Realmente muito bem colocado os pontos na resenha, trabalho bem feito e expressa a seriedade que encara seu Blog. Sucesso em sua empreitada de manter seus leitores bem informados. 👏🏻👏🏻👍🏻

  4. Oi Marta, gostei bastante da sua resenha do livro, acabei de comprar ele pelo Amazon, estou esperando chegar e ansiosa para começar a ler 😁🙏

  5. Ola Marta, quero dizer que sua resenha foi uma das melhores que eu encontrei. Estou neste momento procurando esse livro para comprar.

  6. Muito bom o resumo. Dá boa noção do livro. Quanto ao conteúdo, apesar de nào ser rico, pratiquei vários pontos dele. Não acho que ser rico deva ser o objetivo de vida, mas sim, estar bem com a familia, com os amigos, com o ambiente, e, principalmente consigo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.