Desenvolvimento Pessoal Marta Alves

7 passos simples para ser uma pessoa de sucesso em 2021

Você conhece os 7 passos para ser uma pessoa de sucesso em 2021 ou em qualquer outro momento? Esse pode ser o momento ideal pra você que deseja ter uma vida diferente de 2020 e está disposto a mudar. Lembrando que a mudança de data não significa nada, se a pessoa não colocar a mão na massa.

Algumas coisas não estão no nosso controle, é claro, mas existe sim algumas coisas que podemos fazer para que 2021 seja diferente, leve e com muito sucesso.

Leia o post até o final, pois no decorrer da leitura tem alguns exercícios que irão te ajudar bastante.

Vamos começar respondendo algumas perguntas?! Coloque as perguntas e / ou as respostas em um papel para se lembrar e corrigir se necessário.

Onde você coloca o seu foco: no problema ou na solução? Quem é responsável pela vida e pelos resultados que tem hoje: você ou os outros? O que você faz quando comete algum erro: se culpa e acha que acabou ou aprende com ele e segue em frente?

7 passos para ser uma pessoa de sucesso em 2021

habitos de pessoas de sucesso (2)

1 – Colocar o foco sempre na solução

Tem uma frase que gosto muito que é a seguinte: “Tudo que você foca, expande.” Tudo que você colocar atenção, energia e sentimentos irá crescer.

Se você pensa dia e noite nos problemas, é isso que irá se multiplicar. As vezes, até sonha com a questão de tanto que pensa.

Você não vai ignorar os problemas e deixar que eles se resolvam, dependendo do problema vai virar uma bola de neve. Comece a pensar na solução, sinta e agradeça como se já estivesse resolvido. Ore a esse respeito e peça direção.

Recomendado: Ler livros todos os dias traz 8 benefícios que você nem imagina

2 – Uma pessoa de sucesso tem autorresponsabilidade

Isso significa que você não vai deixar a responsabilidade da sua vida na mão de outra pessoa: dos pais, dos filhos, do governo, dos irmãos, etc.

Paulo Vieira fala muito sobre isso “Cada um tem a vida que merece.” No início isso pode doer, mas, sua vida está do jeito que está por responsabilidade sua. Quando você realiza um sonho, é pelo seu esforço e não pelo esforço do outro.

Se você quer uma vida diferente, ser uma pessoa de sucesso, é você que tem que mudar, buscar conhecimento, colocar a mão na massa. O sucesso depende, exclusivamente de você.

“Ah, mas ninguém me apoia, nem a minha família.”

Eu penso e gosto de pensar assim: Se o que você quer fazer não infringir as leis, não desagradar a Deus e não ferir as pessoas, porque não fazer?

Seja você o seu próprio apoio. Eu aprendi isso a duras penas, mas aprendi. Se você perguntar as pessoas que são bem sucedidas hoje, uma minoria tinha uma parcela bem pequena de pessoas que apoiavam.

A maioria está aí para criticar; aproveita e faça da crítica e da falta de apoio um trampolim. Assuma a responsabilidade pela sua vida e pelos seus resultados.

Não sei porque cheguei nesse assunto do apoio haha, talvez não faça sentido agora, mas depois sim. Aproveito para dar outra dica: não conte tudo que vai fazer para pessoas que você já sabe que vai te criticar, duvidar de você, etc.

Se você é dessas pessoas que tem que compartilhar, compartilha com Deus. Além de te ouvir e acreditar em você, Ele tem poder para te ajudar também.

3 – Aprender com o erro

Quando eu percebo que as coisas estão dando errado para mim de forma repetida, gosto de fazer essa pergunta: Deus, o que eu tenho que aprender com isso?

As vezes, algumas coisas dão errado, simplesmente porque precisamos aprender algo. É como se fosse um jogo, conforme você “pega a manha”, você consegue avançar as etapas mais rápido. Na vida, quando você aprende com um erro ele não se repete mais, você vai para a próxima fase.

Eu já tentei criar vários negócios e na primeira coisa que dava errado eu já desistia.

Sabe a desculpa que eu arrumava? “Não é da vontade de Deus”. Eu tenho vergonha de dizer isso, mas pode ser que te ajude de alguma forma.

E por falar em desculpa, qual é a desculpa que você conta para justificar um erro ou para não fazer algo?

Sabe aquele sonho que você tem, o que está impedindo você de alcançá-lo?

Não avance antes de pensar no que está te impedindo de realizar seu sonho.

Então!

Você acabou de descobrir que essa é sua desculpa. Pare de cometer o erro de adiar seu sonho, é hora de fazer acontecer. Não espere o cenário ideal, os equipamentos ideais, não! Comece com o que você tem.

pessoa de sucesso

4 – Criar um plano e apresentá-lo a Deus

Em provérbios 16:3 está escrito “Peça a Deus que abençoe os seus planos e eles darão certo.” Algumas traduções estão diferente, mas o fato é que funciona perfeitamente.

Criar um plano é saber onde está, onde quer chegar e como vai fazer isso. Tenho um post sobre plano de desenvolvimento pessoal e você pode adaptá-lo se quiser ou seguir o passo a passo.

Tenho também dois Ebooks, vou deixar os links aqui pra você obter mais conhecimento.

Ebook >> Seja o sucesso que você sempre sonhou

Ebook grátis >> 3 pilares para o desenvolvimento pessoal

5 – Ter foco e persistência

Se você tem o hábito de começar as coisas e não terminar, tenho 2 notícias: uma boa e outra ruim. Qual você quer ler primeiro? haha

A ruim: se você continuar assim, não irá chegar a lugar algum. A boa é que isso tem solução.

Se você quiser, pode treinar e ficar expert em terminar as coisas que começa. Eu já fiz muuuuito isso: começar e não terminar, ao ponto de a família não acreditar em mim quando dizia que ia fazer algo. Como eu já disse, no primeiro obstáculo eu já desistia.

Para mudar isso comece mudando pequenas coisas, por exemplo: começar um livro e ir até ao final, começar uma série e terminar.

Quando você começa a terminar coisas pequenas, vai criando uma crença em você de que você começa e termina sim e por isso termina as coisas grandes também.

Existe também o poder da decisão. Napoleon Hill fala sobre isso, você decide que vai fazer uma coisa, coloca totalmente o foco naquilo e elimina a possibilidade de desistir.

6 e 7 – Um pessoa de sucesso já Senti que é real e usa a Gratidão

Para ativar o sentimento de que já é real você pode fazer uma pergunta bem simples: qual é o sentimento de ter esse sonho realizado?

Talvez o seu sonho seja a casa própria. A pergunta ficaria assim: qual é o sentimento de morar na casa própria, com garagem, piscina, quintal grande, etc. Acrescente os detalhes que você deseja.

O 7º passo podemos inclui-lo aqui que é a gratidão. Esse é o sentimento que deve predominar.

Assim que fizer a pergunta sinta-se feliz e grato. Agradeça como se já fosse real. Apenas diga Gratidão, Gratidão, Gratidão.

Se você tem ansiedade ou depressão, sugiro ir com calma. Se você perceber que algum exercício pode ser gatilho, mude a estratégia ou a intensidade dos seus sentimentos e o principal: se cuida!

Você é responsável por se cuidar, buscar conhecimento para manter a saúde em dia.

Espero ter te ajudado de alguma forma. Lembre-se de compartilhar com os amigos e deixar seu comentário 🙂

Acompanhe:

Instagram @martaalves.ss

Pinterest @martaalvesblog

YouTube Marta Alves

Compartilhe agora mesmo:

Sobre o autor | Website

Marta Alves, apaixonada por conteúdos sobre relacionamentos, beleza e desenvolvimento pessoal ... Formada em pedagogia, casada e que deseja viver e ajudar os outros a ser a melhor versão de si mesmo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Barbara disse:

    Bom dia e obrigada pela mensagem. Estava precisando. Deus te abençoe.

  2. Marta Alves disse:

    Obrigada Barbara 🙂

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.