Educação Financeira Marta Alves

Seu planejamento financeiro precisa disso para ter sucesso

Já tentou criar um planejamento financeiro e não conseguiu continuar? Tentou guardar dinheiro ou ganhar mais e no meio do caminho se autossabota? O que você pensa sobre o dinheiro? Já parou para pensar nisso?

Sua vida financeira depende muito das suas crenças; se elas são limitantes, você NUNCA terá sucesso verdadeiro, MAS se elas são fortalecedoras o sucesso é garantido. Todas as áreas da vida dependem das crenças, mas o que vamos ver aqui é sobre a área financeira, sobre dinheiro.

Se você não sabe o que é crença limitante, eu recomendo que veja esse post aqui >> Descubra como eliminar crenças limitantes para ter sucesso na vida

Todas as crianças, sejam elas ricas, pobres ou de classe média formam suas crenças dos 0 aos 7 anos de idade. 3 aspectos definem se serão crenças boas ou ruins: o que essas crianças ouvem, veem e suas experiências.

Se você não se lembra o que ouviu, viu ou não lembra suas experiências em relação ao dinheiro, basta analisar seus resultados para saber se possui crenças limitantes.

Faça esse exercício antes de pensar no planejamento financeiro

planejamento financeiro

Antes de prosseguir com o planejamento financeiro, faça uma análise e reprograme suas crenças limitantes, se necessário.

Olhe para sua conta bancária? Quanto de dinheiro você investe? Tem dívidas? Por que não consegue aumentar sua renda? Quais as palavras que vem à mente ao ouvir a palavra dinheiro?

O que você ouvia em casa: “o dinheiro é a raiz de todo mal, dinheiro não dá em árvore, os ricos são gananciosos”, etc?

Anote todas as frases relacionadas a dinheiro e prosperidade.

Faça uma análise profunda se tem verdade em alguma delas, se não faz sentido mais pra você é hora de substituí-las.

Essa é a boa notícia. Se você teve que absorver essas crenças limitantes desde a infância, você pode reprogramá-las agora na fase adulta.

Eu citei o livro O poder do subconsciente, no vídeo e vou registrar aqui também. Segundo Joseph Murphy, podemos formar uma crença fortalecedora quando a mente consciente aceita como verdade e manda para o subconsciente.

Primeiro a mente consciente aceita a ideia como verdade, depois registra no subconsciente.

Quando a ideia de riqueza chegar no subconsciente, por exemplo, ela vai dar um jeito de tornar isso (a ideia) realidade. Você só precisa repetir até que a mente consciente aceite a ideia, em seguida agir em direção ao seu desejo.

O autor disponibiliza um exercício que é repetir (mentalmente) as palavras RIQUEZA / SUCESSO todas as noites antes de dormir.

Se esse é o primeiro post que vê aqui no blog, saiba que a nossa mente subconsciente trabalha nos últimos pensamentos / sentimentos que teve. Ela (mente subconsciente) não dorme.

Quando sua mente aceitar a ideia de riqueza e sucesso, ela irá registrar na mente subconsciente e a partir daí sua realidade começa a mudar.

Depois que sua mente está alinhada com o dinheiro seu planejamento financeiro dará certo, seus investimentos e tudo relacionado a essa área da vida será diferente.

Recomendado: Lei da atração – o que é, como funciona e a melhor maneira de realizar

Esse foi o assunto de hoje, espero que tenha te ajudado de alguma forma. Lembre-se de deixar seu comentário 🙂 e compartilhar com os amigos.

Instagram @martaalves.ss

Pinterest @martaalvesblog

YouTube Marta Alves

Compartilhe agora mesmo:

Sobre o autor | Website

Marta Alves, apaixonada por conteúdos sobre relacionamentos, beleza e desenvolvimento pessoal ... Formada em pedagogia, casada e que deseja viver e ajudar os outros a ser a melhor versão de si mesmo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.