Categorias
Desenvolvimento Pessoal

Como aumentar a produtividade no trabalho – 3 dicas práticas que eu uso

Como aumentar a produtividade no trabalho?

Se você tem um trabalho corporativo, se trabalha em casa ou na sua empresa e quer receber dicas para ser mais produtivo, você está no lugar certo.

Ser produtivo não significa estar ocupado durante o dia no trabalho. Produtividade tem haver com as coisas que você faz e que geram resultados a curto, médio e longo prazo.

Já a ocupação, como o próprio nome já diz, você vive ocupado, pode até ficar cansado no final do dia, porém não conseguiu resultados significativos.

Confira o artigo aqui do blog com os 6 hábitos que farão você ter um dia incrível e ser mais produtivo.

como aumentar a produtividade no trabalho

3 dicas de como aumentar a produtividade no trabalho

1 – PLANEJAMENTO

Faça um planejamento do seu dia, semana ou mês – isso depende de pessoa pra pessoa.

Eu por exemplo, vejo as principais coisas que preciso fazer para o meu negócio funcionar.

Em seguida faço uma lista com checklist e assim que vou terminando vou riscando.

Faço o planejamento todos os dias.

Use checklist, calendário, planner, ou outras ferramentas para te ajudar nesse processo.

2 – ORGANIZAÇÃO

Organize sua vida pessoal e profissional para que uma não interfira na outra, principalmente se você trabalha em casa.

Determine prazos para terminar algo e tente ao máximo eliminar a procrastinação e as distrações, os sabotadores do tempo.

Artigo recomendado: Como vencer a procrastinação – 5 dicas que vão te ajudar

Quando adiamos uma atividade por preguiça ou por falta de organização, estamos adiando o nosso sucesso, os nossos resultados.

Faça o que tiver que ser feito e no prazo determinado.

3 – DISCIPLINA

Essa é a dica principal de como aumentar a produtividade no trabalho, nos estudos ou na vida.

Sem disciplina fica difícil realizar os 2 primeiros passos. É ela que vai fazer você colocar o planejamento em ação.

Nada adianta planejar e não colocar em prática.

A mesma coisa é com a organização, apenas essa atitude não vai te fazer crescer no trabalho.

Eu já sofri muito por não ter disciplina, planejei vários projetos que no papel pareciam ser incríveis, mas na prática nada acontecia.

Eu não conseguia dominar / controlar a mim mesma.

Mas, afinal, o que é disciplina?

“Disciplina é o ato de controlar alguém ou a si próprio”.

Qualquer pessoa pode trabalhar esse hábito, conseguindo assim, controlar seus impulsos e fazer o que tem que ser feito.

A disciplina é um dos ingredientes principais para alcançar o sucesso.

Artigo recomendado: Dê uma olhada nesse método que vai te ajudar alcançar qualquer objetivo na vida

Conclusão – como melhorar a produtividade no ambiente de trabalho?

Você acabou de conferir, como aumentar a produtividade no trabalho. Lembrando que essas dicas podem ser usadas em qualquer área da sua vida. Vamos rever os 3 passos para ser produtivo: planejamento, organização, disciplina.

Coloque estas 3 dicas em prática e você vai ver como tudo vai mudar.

Hoje quando termino de marcar todo o checklist dá uma sensação maravilhosa, e se torna um ciclo do bem, todo dia você quer sentir rs

São dicas simples, mas que valem a pena colocá-las em prática.

Espero que tenha gostado e que tenha te ajudado de alguma forma.

Lembre-se de deixar o seu comentário e compartilhar com seus melhores amigos 🙂

Um grande abraço e até a próxima!

Por Marta Alves

Marta Alves, apaixonada por conteúdos sobre relacionamentos, beleza e desenvolvimento pessoal ... Formada em pedagogia, casada e que deseja viver e ajudar os outros a ser a melhor versão de si mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.