Categorias
Livros para ler

Resenha do livro Ansiedade 3 Ciúme – Augusto Cury

 Ansiedade 3 Ciúme , um livro que mudou completamente a minha vida e pode mudar a sua também. Ele foi escrito pelo Dr Augusto Cury e publicado pela editora Benvirá.

Você está enfrentando dificuldades no seu relacionamento? Sente ciúme independente se o parceiro da motivo ou não? Se doa de forma demasiada e não tem o retorno que espera?

Este livro é pra VOCÊ!

|Tweet  “CIÚME é saudade de mim: exijo do outro a atenção que não dou para mim mesmo.”

Ajude este conteúdo chegar a mais pessoas 
... compartilhe nas redes sociais

ansiedade 3 ciúme augusto cury

☑ Atenção, este post tem links de afiliados parceiros do blog

O que me levou a comprar este livro

Depois de mais uma briga por causa de ciúme, resolvi ir para o centro da cidade. Como gosto muito de ler, quis descontar minha raiva nas compras.

A minha sorte foi que entrei em uma livraria e encontrei os livros desse grande psiquiatra, escritor … Augusto Cury e quando vi o livro Ansiedade 3 ciúme , tive certeza que eu iria comprar.

Inclusive, agora o blog tem uma parceria com a Amazon e você pode comprar sem sair de casa, se preferir.

Capa comum

→ eBook Kindle

A primeira frase que li na capa do livro já me causou impacto “O medo da perda acelera a perda.”

O resultado você já pode ter imaginado, consegui alcançar resultado através da leitura deste livro tão incrível. Quando vejo que o ciúme quer ocupar o espaço, logo penso no que aprendi.

Bom, acho que já falei de mais (rs) vamos pra resenha!

Livro Ansiedade 3 Ciúme – Augusto Cury

O autor começa o livro contando uma breve história do ciúme. Ele está presente na vida de inúmeras pessoas, independente da idade, religião ou classe social.

Ele não olha para a aparência, se é rico ou se é pobre, preto ou branco, intelectuais ou não.

Uma pessoa que tem ciúme, vive em uma cadeia invisível. Além disso, ela também prende o parceiro através das proibições. Não pode olhar para o lado que já tem briga.

Ele impede o ser humano de ser livre e de ajudar seu parceiro ou parceira a ser livre também.

O autor enfatiza o ciúme entre casais, ” o vilão dos romances, o terremoto das relações íntimas…” e para preveni-lo é necessário educar a emoção, é preciso aprender a controlar seus fantasmas emocionais.

Neste livro o autor descreve ações do ciúme brando e do ciúme doentio, causas do ciúme doentio e egoísta e como se livrar dele.

Inclusive, ele também aborda a questão daqueles que são indiferentes, ou seja, não possuem ciúme algum e muito menos o cuidado com o outro.

Nos últimos capítulos ele fala sobre os hábitos dos amantes saudáveis, os que ele chama de vacina contra o ciúme e os conflitos. Alguns deles são:

livro ansiedade 3 augusto cury

Artigo recomendado   Top 3 livros sobre relacionamentos que você precisa ler

1 –  ter um romance com sua história antes de ter com outra pessoa;

2 –  ser transparente na relação, jamais se omitir;

3 –  expor suas ideias ao invés de impor;

4 – preocupar-se com o bem-estar de quem se ama;

5 –  não ser um carrasco de si mesmo, reciclar a culpa e a autocobrança;

6 – usar o autodiálogo para reeditar os núcleos traumáticos e desarmar as armadilhas mentais;

7 – promover um diálogo aberto e encantado;

8 – superar a necessidade neurótica de mudar o outro.

A melhor maneira de piorar alguém, é pressionando-o para mudar.

Para um relacionamento saudável e sem ciúme, além de não tentar mudar o parceiro, doe-se diminuindo a expectativa de retorno e jamais aceite tudo como verdade: questione-se.

E por último, Augusto Cury escreve uma carta de amor para VOCÊ.

Sinopse do livro

“Os humanos são seres sociáveis em sua essência. Se não têm com quem se relacionar, criam personagens no palco de sua mente.

E, por conta dessa necessidade de estar próximos aos outros, estão sujeitos a atritos, conflitos e ao famoso ciúme, sentimento caracterizado pela necessidade constante de atenção e pelo medo da perda.

Embora exista um ciúme brando, tolerado, na grande maioria dos casos ele é doentio; controla o outro, asfixia o prazer, destrói a autoestima e nos torna escravos de nós mesmos.

Antes observado apenas em adultos, hoje o ciúme é cada vez mais comum entre jovens.

Isso porque a era digital – com redes sociais, e-mails e mensagens instantâneas – permite que eles tenham, ou pensando que têm, cada vez mais controle sobre aqueles com que se relacionam e cobrem uma resposta rápida a tudo o que dizem e postam.

Estamos criando uma sociedade ansiosa e ciumenta.

Neste livro, além de contextualizar historicamente o ciúme e apresentar os mecanismos responsáveis pelas crises, o psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury indica técnicas para aprender a lidar com esse sentimento tão complexo e ter uma vida emocional – e amorosa – muito mais saudável e sustentável. “

Minha opinião sobre o livro

Se você está passando por momentos difíceis por causa do ciúme leia este livro Ansiedade 3 Ciúme . Como já disse antes, ele mudou a minha forma de pensar e de ver o meu relacionamento.

Através dele você vai perceber que, de fato, o medo da perda acelera a perda e antes de amar alguém, você precisa ter um caso de amor consigo mesmo.

Compre este livro na Amazon, clicando aqui

Não coloque o seu parceiro como responsável da sua felicidade. Saiba que é possível controlar a emoção e ter uma relação saudável.

Espero que a resenha deste livro Ansiedade 3 ciúme tenha te ajudado de alguma forma. Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos 🙂

Recomendo que você veja também:

O poder da ação – 7 passos para transformar sua vida

Como aumentar o tráfego do blog de forma gratuita

Como acabar com as espinhas e manchas no rosto – 4 dicas

Resenha Os segredos da mente milionária

Por Marta Alves

Marta Alves, apaixonada por conteúdos sobre relacionamentos, beleza e desenvolvimento pessoal ... Formada em pedagogia, casada e que deseja viver e ajudar os outros a ser a melhor versão de si mesmo!

6 respostas em “Resenha do livro Ansiedade 3 Ciúme – Augusto Cury”

Não li o livro, mas tenho um amigo que quero ajudar. Ele gosta muito do autor August cury e me contando sobre sua relação, eu que sou um ser que se permite amar e ser amado sem barreiras morais, fico refletindo em como uma relação tradicional pode diminuir nosso espaço no mundo e nosso crescimento como seres racionais e evolutivos. Breve acaso, entro em uma lotérica e vejo esse livro. Logo pensei nele e acredito ser um bom presente, mas como amigo sou vou comprar dois livros, um para eu ler e outro para dar a ele. Assim penso, posso acompanhar seu desenvolvimento com a leitura e conhecer também o que este autor esta relatando, indicanso e sugerindo quanto essa doença do ciúmes.sua resenha me ajudou a firmar essa ideia e dar continuidade. Grato de coração (não sou de escrever comentários, mas me senti a vontade e feliz por isso)
Obs: o livro tem um preço bem acessível e sugere diálogos sobre uma doença que nos faz mal. E que como excerto: “O medo da perda, acelera a perda.”
Que a vida vivida nossanossa para nos conhecermos e nós aceitarmos, crescendo como seres himanos em busca da luz.
Hasta!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.